26 de junho de 2011

Eu, eu mesmo e Jesus!

Salve, salve soldados de Cristo!
Hoje vou falar de um assunto muito massa que Deus tem falado comigo há muito tempo.
ORGULHO.
Tenho meditado em algumas coisas que li na bíblia, uma delas é a seguinte passagem.
Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Felipenses 2:5-8.
Quando Paulo ministra isso aos felipenses, ele só quer dizer isso:
" Jesus o filho de Deus, abriu mão da sua glória própria ( reconhecimento da sua divindade), sendo obediente, sendo humilhando ele não se comparou a Deus, ele se fez filho mesmo sendo Deus, colocando os interesses de Deus acima dos seus".
Guerreiros vocês conhecem pessoas que tudo gira em torno do universo delas?
Pessoas orgulhosas geralmente entregam a glória sempre as qualidades próprias, na própria força, na própria sabedoria. Deus! Deus é só a figura de quando algo da errado afinal, a culpa sendo minha coloco em quem eu quiser! Oh céu, oh vida, oh azar!
O versículo acima diz justamente isso "Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus".
É conveniente como pessoas assim não dão espaço para as transformações de Cristo em sua vida. Não permitem serem confrontadas nunca estão erradas e sempre manipulam para continuar no mesmo erro. São vitimas do mundo. 
OBEDIÊNCIA.
O orgulho impede de reconhecer as próprias falhas, de obedecer. O famoso pensamento do " Eu sei tudo".
Vivemos todo nosso tempo de engano no nosso eu, no nosso conhecimento e onde chegamos? Onde nossa sabedoria nos levou?
Há lugar algum! 
Seguir Cristo não é um fardo muito menos um jogo de regras para transformar nossa vida em uma jaula. Seus estatutos são simplesmente asas que nos protegem de nós mesmos. Ele sabem nossa capacidade de abandona-lo por coisas sem valores.  
Quando me converti meus lideres sempre diziam um versículo " Melhor obedecer do que sacrificar" .  O sacrifício não é algo que você descarta porque não gosta. O sacrifício é algo valioso o seu melhor, o fruto saboroso da desobediência. 
A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta! Provérbios 30:15
A mente egocêntrica nunca está satisfeita é um parasita que quer sugar o melhor de cada hospedeiro. Ou seja um " crente egoísta e soberbo", só seguirá a mensagem da Cruz se lhe for conveniente enquanto as promessas e as chuvas de bençãos lhe favorecer. Ele não aceita as perseguições muito menos os desertos (tempo do tratamento). Vive com mascarás, com capas. Ninguém sabe sua verdadeira face.
Deus justo, que sondas as mentes e os corações, dá fim à maldade dos ímpios e ao justo dá segurança.Salmos 7:9 .
Samuel, porém, respondeu: "Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.1 Samuel 15:22.
O Senhor não quer Jejum, não quer obras, não quer seu tempo, não quer suas ofertas, seus dízimos,  suas primícias, seus louvores ele deseja sua obediência, sua rendição, seus caminhos nos caminhos dele. Que seu sacrifico vivo seja sua vida meditando nas palavras eternas dele e sendo transformado por ela.O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda.Provérbios 16:18

O título agora corrido desse post "Jesus, Deus e meu Eu".
Por: Kamis Correia

0 comentários:

Postar um comentário