20 de março de 2011

Impulsividade é independência de Deus.

Hoje acordei pensando neste assunto. IMPULSIVIDADE.
Essa palavra te gerou um certo desconforto? Porque em mim gerou.
As consequências das nossas atitudes pecaminosas é um assunto que todos nós já sabemos, certo? E para os que não sabem:Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23. 
Vamos então ao que interessa, eu sou uma vitima da impulsividade, ou melhor a impulsividade já foi em nome de Jesus minha vitima. Quando estamos fazendo algo errado não tem o  que sininho apita (alerta do Espirito santo)?? Mas quando não estamos fazendo "nada" de errado? Financeiramente isso é mais comum: "ah eu não tenho grana mas meu brother vai me emprestar, depois eu pago". Enfim muitos já sabem o fim dessa história(deixo por conta das vossas imaginações) Então você perguntou se é isso o que Deus quer? Falo isso por mim. A impulsividade nos leva a compulsividade, consequêntemente nos afasta de Deus. 


E porque nos afasta de Deus? 
Pelo simples fato de não consulta-lo seja qual for momento e situação, isso são os frutos da ansiedade e do imediatismo. Se você como eu antes do seu encontro com Jesus nunca perguntou a opinião de seus pais terrestres, isso gerará em você um espírito Independente, você se torna independente de Deus.
Depois claro que isso vai te gerar alguns sentimentos desagradáveis, toda mudança gera desconforto. E como todo pai que ama corrige essas mudanças irão acontecer você pode escolher mudar ou continuar independente, afinal você é livre. Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. Galatas 5:13.
Jesus é bom e por intermédio dele vivemos a GRAÇA porque em toda a nossa podridão, em toda nossa independência sua misericórdia é para sempre.
Fica a dica: Em todas e digo TODAS consulte a Deus, porque talvez realmente não seja errado, mas está fora do centro da vontade de Deus. Não era o momento, o lugar muito menos a vontade do Pai.


DIREÇÃO:
Ore rogando ao Senhor, ao seu Deus, que nos diga para onde devemos ir e o que devemos fazer".Jeremias 42:3
Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.Provérbios 11:14
Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas.Eclesiastes 11:5


ANSIEDADE:
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.1 Pedro 5:7
Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.Salmos 94:19
Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros.Eclesiastes 11:10


IMPULSIVIDADE:
Por que você se deixa levar pelo coração, e por que esse brilho nos seus olhos?Jó 15:12
O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?Jeremias 17:9


By Kamis Correia - Serva e apaixonada por Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário