26 de janeiro de 2011

IMPOSSÍVEL AMAR OUTRA PESSOA, SE VOCÊ NÃO SE AMA!


Queridos e amados leitores o que mais gosto de Deus é que como é bom quando eles nos corrige, não é verdade?
Esse fim de semana foi uma loucura palavras de exortação,de ensino, de Obediência. Sabe Jesus em toda sua sabedoria uma vez citou: - Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça. Marcos 7:16, ou o que melhor se enquadra: - Os que tem olhos leiam. Bom que essa leitura seja profundamente edificante e e que o espírito renove seus pensamentos.E vos renoveis no espírito da vossa mente;Efésios 4:23

Vamos falar de uma assunto muito falado e pouco entendido RELACIONAMENTOS. Eu também não sou uma expert nessa área, sou apenas uma aprendiz. Porém em uma certa conversa algo realmente me fez repensar sobre essa área. Eu não me conformava com o fato das pessoas não se permitirem ser felizes.  
Para que vocês entendam eu era a pessoa que mais espiritualizava os relacionamentos achava que desceria um anjo do céu e me diria: - Eis que envio o seu varão homem valoroso. Homem forte, cheio de Espírito Santo. Hello!!! Isso é promessa, fato consumado. Porém as pessoas acham que é sentar e esperar 30 seg e ploft um relacionamento belo e perfeito.

Quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada. Eclesiastes 11:4.
Eita glórias que Deus nos faça ver nossa religiosidade. Se você acha que o amor brota do vento está enganado,são trocas, renuncias, muita dedicação, doação e principalmente AMOR. Nós cremos em um Deus que não se arrepende porém nossas atitudes faz com que ele mude de ideia. O amor é algo que plantado por Deus em nosso DNA, necessidade de amar, necessidade de ser amado.Depois o SENHOR disse: —Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade. Gênesis 2:18. Precisamos entender
que ele nos coloca na vida de outras pessoas ele coloca o sentimento diante de nós mas fazer esse amor frutificar é nosso papel.
Lembrem disto: quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito. 2 Coríntios 9:6.

É a palavra que diz isso, não sou eu. A teoria do plantio é real quem planta amor, atenção, cuidado, colherá os frutos de sua dedicação. Dentre tantos mandamentos Jesus definiu três como principais. E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.Lucas 10:27.  


Se você ama a Deus de todo seu coração e não ama seu próximo como a ti mesmo, então você está com um pequeno problema, você não se ama. É impossível você dar algo que você nunca recebeu, ai se liga na revelação dos altos céus.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.João 14:21. Vamos dividir esse versículo para melhor entendimento.



  1. Aquele que tem os meu mandamentos e os guarda esse é o que me ama. Se você ama a Deus você deve obedece-lo, obedecendo é a prova que você o ama, consequentemente você deve amar seu próximo caso contrário você está o obedecendo pela metade, e isso não existe.Ou você o ama e o obedece ou não, não podemos servir a dois Deuses.
  2. ...e aquele que me ama será amado de meu Pai.Novamente o que o ama e o obedece, será amado de Deus o PAI, o Deus de amor, o Deus fiel.
  3. e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Amar a Deus de todo coração -> Guardar os mandamentos -> Obedecer a Deus é ama-lo(mandamentos) -> Aquele que ama a Jesus será amado por Deus -> E Jesus o amará também e se manifestará com toda sua grandeza e amor.
Porque você não ama seu próximo como a ti "MESMO"?. Falando de filhos de Deus não da sua bênção, você não está obedecendo a Deus, e ele não manifesta em ti os frutos do espírito, como você pode receber alguém com amor se você não recebe o amor de Deus, pelo simples fato de não obedecer. Então você nunca irá receber as bênçãos de Deus sobre sua vida com amor,elas partirão na mesma intensidade em que chegaram,porque o carácter de Jesus e seu amor não estão sendo manifesto em sua vida.E então você descobre que é impossível amar ao próximo, porque você não se ama.

Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.



Você ama a Deus? OBEDEÇA. Você se ama? Ame na mesma intensidade seu próximo. As qualidades acima citadas são frutos da Manifestação do amor de Deus, sem eles você sequer conseguirá amar outra pessoa muito menos a si mesmo.


Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá. 1 Corintios 13:10

Kamis Correia - Serva de Cristo.



    4 comentários:

    Priscila Alexandre disse...

    Ahhhhhhhhhh que amorrrrrrrrr
    amo todo mundo pq me amooooo
    aprendi isso , jesus me ensinou
    e qd ta dificl suportai-vos q isso
    é obediencia , ai o amor logo vem !!!

    Te amo amiga

    Bjoooo

    Jeff disse...

    BOa Kamysss....
    Mando mto Bem!!!...
    que Deus continue abençoando vc neste Ministério!!
    Jeff

    Ensino,religião e política. criticas. disse...

    Amar a Deus sobre todas as coisas

    Amar a Deus sobre todas as coisas e o seu semelhante como a ti mesmo. Esta frase é muito interessante, todos aprovam, batem palmas, acham á maravilhosa. Tudo parece muito fácil, mas não é. Amar a Deus não há nenhuma dificuldade, porque Deus é um ente imaginário e subjetivo, portanto não tendo presença física, não se pode vê-lo, nem tocá-lo, nem se pode invejá-lo e nem há possibilidade de disputar nada com seu poder. Mas quando se trata de amar o nosso semelhante ai a coisas pega, fica difícil, para não dizer impossível. Alguém já parou para pensar nesta frase e seus efeitos negativos, porque negativos, porque está claro o que é destacado nisso é nossa hipocrisia. Se perguntarmos a todos os seres humanos principalmente os religiosos se eles amam a Deus a Resposta será bem clara, amamos de todo coração, se perguntarmos aos mesmos indivíduos vocês amam seus semelhantes como a ti mesmo, se for uma resposta sincera, a mesma será, depende de qual semelhante. A frase em foco é muito interessante, mas se tratando de seres humanos ela jamais será aplicada ao pé da letra, salvo as pouquíssimas e honrosas exceções.
    A hipocrisia assola por todo planeta terra, principalmente os que se dizem cristãos, os quais se mostram tão felizes de seguir a cristo, mas não seguir seus ensinamentos ao pé da letra, porque isso fica difícil para não dizer impossível.
    Podemos ser religiosos. Mas sem muita euforia, devemos ter um pouco mais de humildade, um pouco mais de amor ao próximo e, sobretudo saber que ninguém será salvo só porque segue uma religião. Só serão salvos aqueles que levarem uma vida digna, honesta, sobretudo ter pureza de coração, deixando de lado o orgulho, a ganância e a hipocrisia. Paulo Luiz Mendonça.

    Anônimo disse...

    Oi Paulo,
    a frase em questão que é Impossivél amar outra pessoa sem se amar...

    Isso é real, se você não conhece o amor, você jamais poderá vive-lo. Se você não ama a si própio você não amará ninguém. Nem a religião que sufoca, quem vive a RELIGIÂO, vive um legalismo sem fim, não vive o amor.

    Que é o maior dos mandamentos. Somente amar.
    O amor constrange, o amor restitui, o amor acaba com o que é mal. E é exatamente isso que Cristo nos fez quando morreu naquela cruz ele somente nos amou.

    Deus te abençoe.
    Obrigado pela visita ao blog.
    Duvidas?
    batalhao33@hotmail.com

    Postar um comentário